quarta-feira, 13 de março de 2013

"O Clássico Vestido Preto"

Alguns looks são simplesmente intemporais. Um vestido preto básico, fica bem hoje e ficará bem amanhã, porque ele nunca cai de moda. O vestido preto, é talvez o melhor exemplo de tendência de moda intemporal. Através dos anos o vestido preto, tem sofrido variações no corte, estilo e tecido e esta época não é diferente. Desde que Coco Chanel introduziu o vestido preto curto, este tornou-se o epíteto da moda intemporal. É sempre uma boa resposta para a pergunta “O que devo usar hoje…” serve para as diferentes ocasiões, tanto festas, casamentos, idas a um encontro especial, ou reuniões de classe.Como conceito, o vestido preto representa um ideal de uma peça de roupa simples, mas muito sexy. Aqui vai algumas dicas:
Look festa informal:
Para uma ocasião que necessita de um vestido elegante, mas que mesmo assim possa ser um pouco informal, como o aniversário de um amigo ou um casamento descontraído, combine o vestido preto com acessórios de outras cores que se destaquem, como é o caso do rosa ou o vermelho. Como um belo sapato vermelho.          
Look para o trabalho:
Para um look mais formal, ideal para levar para o seu emprego ou um evento da empresa, acrescente um blazer para conseguir um visual mais elegante e sóbrio. Contudo, tenha alguma cautela na cor do blazer e dos acessórios que escolher, devendo evitar cores vibrantes e vistosas. Opte pelos neutros.
Look evento formal:
Para um evento mais formal pode arriscar em acessórios mais vistosos, mas mantendo ainda assim a sobriedade e elegância requerida para este tipo de eventos. Aposte em jóias com brilhos, dignas de uma noite de festa. Opte por combinar o vestido preto com acessórios de cor prateada e a dourada.