terça-feira, 19 de maio de 2015

Tendências de cores outono/inverno 2015

A Pantone Color Institute é a autoridade universal em matéria de cor, por tanto, quando ela libera a lista de cores da temporada, milhões de profissionais ao redor do mundo: estilistas, designer de interiores, empresas têxteis, entre outros, se apressam em usar detalhadamente cada tinta para não sair fora das tendências monocromáticas globais.
As cores quentes chegam representados por Sangria e Aurora Red, duas cores intensas e muito sensuais. A Sangria surge como um vermelho exótico e alegre, uma tonalidade que mistura ares de vermelho puro, samba e vivacidade. Enquanto o Red Aurora, desperta os mais genuínos sentimentos de paixão e glamour. Sofisticado e elegante, Aurora Red será a imperadora da noite.
O repertório de cores frias é absolutamente diverso. Romântico e sofisticado, o Mauve Mist promete cativar com sua suave cor roxa evocadora de sonhos e sensação de pureza. Igualmente cativante, mas notoriamente mais ousado e poderoso, o Orquídea radiante, cor estrela do ano 2013, se nega a desaparecer dos guarda-roupas femininos.
Outras duas cores que prometem para essa temporada é o azul royal e cobalto. Enquanto o primeiro conserva sua elegância e finesse, especialmente quando é aplicado em fibras de cetim, o segundo se reformula para ganhar terreno nos armários. Bright Cobalt ou cobalto brilhante, adiciona um leve brilho sobre o cobalto convencional. É uma cor misteriosa, atraente e requintada apropriada para os dias de inverno.
Arrancado de uma floresta abundante de cipreste, Cypress é um verde que em seus variados nuances se mostra majestoso, imponente, poderoso o suficiente para cobrir um look inteiro outono/inverno.
Seu próprio nome sugere distinção, sua disposição sobre tecidos grossos e/ou finos confirmam essa sugestão. A cor Cognac é um marrom com ares aristocráticos e suntuosos, seu brilho natural proporciona um acabamento ultra glamouroso.
As notas de exótico e luminosidade são dadas pela presença de duas cores surpreendentes: Misted Yellow e Aluminium. Como uma forma de conservar a energia do sol. Sem dúvida a novidade é interessante da pantone outono/inverno 2015, é a incorporação do Aluminium, que tal como uma folha de aço inoxidável, brilha, denota características minimalista e ao mesmo tempo vanguardista. A versão futurista do cinza chegará para se transformar em um dos tons neutros "must have" da temporada.